Empresário do agronegócio e família morrem em queda de avião em Piracicaba

Aeronave caiu perto de uma faculdade instantes depois de decolar

O agropecuarista e economista Celso Silveira Mello Filho, 73 anos, morreu na manhã de terça-feira (14) em um acidente de avião em Piracicaba (SP).

Outras seis pessoas morreram no desastre, ocorrido instantes após a aeronave de pequeno porte decolar do aeroporto do município e cair perto da Fatec (Faculdade de Tecnologia do Estado de São Paulo). O empresário e a família iriam para o interior do Pará, onde tinham fazendas.

As demais vítimas são esposa de Celso, Maria Luiza Meneghel, 71 anos; os filhos Celso Meneghel Silveira Mello, 46 anos; Camila Meneghel Silveira Mello Zanforlin, 48 anos; Fernando Meneghel Silveira Mello, 46 anos; o piloto Celso Elias Carloni, 39 anos, e o copiloto: Giovani Dedini Gulo, 24 anos.

O empresário era acionista do grupo Cosan e irmão do presidente do Conselho de Administração da companhia, Rubens Ometto Silveira Mello. A empresa é uma das maiores produtoras de álcool e açúcar do Brasil e responsável pelas empresas Raízen, Moove, Comgás e Rumo.

A aeronave caiu em uma área de mata no bairro Santa Rosa, informa o site G1. Com a explosão, houve um incêndio no local. Segundo o Corpo de Bombeiros, as vítimas foram carbonizadas. Os bombeiros localizaram os sete corpos.

Em nota, o grupo Cosan lamentou as mortes. “Com enorme pesar, a Cosan informa que Celso Silveira Mello Filho estava com a família na aeronave King Air 360 que caiu hoje, às 10h, em Piracicaba, causando a morte de todos os ocupantes.”

Conforme a prefeitura de Piracicaba, o avião modelo King Air B200 saiu do Aeroporto Municipal Pedro Morganti e a queda aconteceu cerca de 15 segundos após a decolagem.

Fonte: G1 e Agro em Dia

Next Post

Últimas Notícias