Sinergia favorece tomada de decisão de pecuaristas

A tecnologia se tornou parte inseparável da pecuária de corte, o que propicia mais eficiência, controle, precisão e rentabilidade para o produtor.

O uso de produtos inovadores, como sensores e dispositivos inteligentes, softwares de gestão, tecnologias de automação, melhoramento genético, inteligência artificial e drones têm permitido melhores resultados, com controle detalhado de cada etapa da produção pecuária.

Para expandir suas fronteiras e potencializar o valor do serviço entregue ao pecuarista, empresas de tecnologia aplicada ao agronegócio têm firmado parcerias, possibilitando que o produtor esteja apto a tomar decisões mais assertivas e rentáveis.

Fundada em 2007 na cidade de Botucatu (SP), a Alltags oferece soluções de identificação animal com brincos visuais e eletrônicos que agilizam e reduzem o erro na coleta da informação do pecuarista.

CEO da empresa, Jorge Gomes se tornou entusiasta da prática de parcerias depois de conhecer a iRancho, em 2018.

“Na época, tínhamos uma alta demanda para integração, principalmente no que diz respeito à integração eletrônica de alta frequência. Eram poucos os parceiros que tinham isso integrado através dos nossos leitores e antenas. O iRancho caiu como uma luva para que conseguíssemos ampliar o valor que entregamos ao nosso cliente”, explica.

Antes da parceria, Gomes observava que os clientes coletavam os dados por meio dos seus produtos, mas que o potencial das informações era subutilizado.

“Quem não mede, não gerencia: os números ficavam soltos em planilhas ou pedaços de papel e, muitas vezes, acabavam até se perdendo. Não adianta só coletar, é preciso utilizar um software de gestão capaz de analisar, interpretar e transformar os dados em informação qualificada para embasar a tomada de decisão”, acrescenta.

Para Mariana Machado, diretora de Marketing da iRancho, o exemplo mencionado demonstra o poder da sinergia entre empresas de tecnologia agropecuária.

“Isoladamente, cada uma das tecnologias já entrega um grande valor, mas à medida que se aliam as expertises das empresas, este valor é potencializado, de modo a reduzir a margem de erro na leitura e coleta de dados no curral e no campo, além de facilitar a integração, análise e monitoramento, gerando mais inteligência, agilidade, segurança e confiabilidade para tomada de decisão do pecuarista”, diz.

Related Posts

Next Post

Últimas Notícias