Com uma história de vida inspiradora e a sucessão dos negócios da família “na marra”, Cristiane Steinmetz é a entrevistada do Agro World Cast.
A empresária afirmou que sua história no agronegócio começou no nascimento, e reconheceu a base criada por seus pais, que a permitiram alçar voos inimagináveis.
Apresentado pelo presidente do Grupo Mídia, Edmilson Jr. Caparelli, o projeto se propõe a ir além da gestão e conhecer a fundo a entrevistada, sua vida pessoal e profissional.
Para essa edição, Caparelli compartilhou a apresentação com Renata Santos, diretora pedagógica da Escola GMA, e Carla de Paula, diretora editorial do Grupo Mídia.
A sócia-proprietária da Fazenda Boa-Vista em Mineiros (GO) e idealizadora da Rede UMA — União das Mulheres do Agro assumiu a fazenda da família ao lado da mãe e da irmã, após a morte do pai.
No bate-papo, a líder revelou detalhes da passagem de bastão da gestão da fazenda. Cris contou ainda que sentiu um chamado muito forte em seu coração, trancou a faculdade e foi trabalhar ao lado de seu pai, nos seus dias finais.
“Sempre dizia que teria todo tempo do mundo para terminar a faculdade, mas pai só tinha um!”, afirmou.
Ainda durante o episódio, ela relembrou que não existe agro sem sustentabilidade. A empresária afirmou ainda que o Brasil é referência na questão ambiental mundo afora e atribuiu isso ao cuidado do ecossistema e às leis brasileiras.
Cris aproveitou a oportunidade para destacar a importância do trabalho realizado na Rede UMA – União das Mulheres do Agro.
“Há 10 anos podia-se contar nos dedos as mulheres presentes em espaços do agronegócio.”
A empresária se surpreendeu com a presença feminina esse ano na Agrishow, a maior feira do agronegócio da América Latina, realizada em Ribeirão Preto (SP).
Por fim, Cris ainda falou da importância de receber o título de “100 Mais Influentes do Agronegócio”, do Grupo Mídia.
Confira o episódio na íntegra abaixo: