Grupo fomenta a conexão entre os pecuaristas e a indústria

Associação Grupo Pecuária Brasil (GPB) surgiu para fortalecer o setor

Criado em 2014 pelo pecuarista Oswaldo Furlan, a Associação Grupo Pecuária Brasil (inicialmente denominada Grupo Pecuária Bauru) surgiu com o intuito de reunir produtores locais da região Centro-Oeste do Estado de São Paulo para a troca de informações sobre o mercado.

De lá para cá o grupo não parou de crescer, virou uma associação e ampliou sua atuação para assuntos nacionais. Hoje, o Grupo Pecuária Brasil conta com uma rede de 16 mil membros entre pecuaristas e profissionais do ramo.

Atualmente, o GPB desenvolve ações efetivas para o desenvolvimento do setor, criando mecanismos de conexão entre os parceiros comerciais e os produtores, por meio da participação em eventos e divulgação de produtos e serviços. O mais recente desses encontros, aconteceu na última semana, na Fazenda do Engenho, em Pirajuí (58 quilômetros de Bauru) e contou com o apoio institucional da Secretaria de Agricultura e Abastecimento de São Paulo (SAA).

O 2º Encontro da Pecuária, como foi denominada a ação, reuniu mais de 400 criadores de várias regiões do País. A programação foi bem repleta e contou com a apresentação de profissionais do setor que abordaram temas importantes como sustentabilidade, mercado, bem-estar do animal, conjuntura político-econômica da agropecuária e as perspectivas a curto e longo prazo.

O evento teve ainda a presença de diversas autoridades, como o deputado estadual Lucas Bove (PL), e os deputados federais Pedro Lupion (PP) e Ricardo Salles (PL). Também participaram o pesquisador da Embrapa, Evaristo Miranda; consultor e fundador do BBSecrets e da Confraria da Carne, Roberto Barcellos; Proprietário da Celeiro Carnes Especiais, Marco Tulio Duarte Soares; Gerente Geral da Fazenda Manacá (Patrocínio Paulista/SP), Pompílio Roselli; a Líder do projeto Mais Carne, Mais Rápido e de Melhor Qualidade, Valéria Guimarães; Coordenadora do Centro de Pesquisa de Neutralidade Climática da Pecuária de Corte para Regiões Tropicais, Renata Branco; o jornalista, escritor e comentarista, Augusto Nunes e o Secretário Executivo de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Edson Alves Fernandes.

Salles, como Deputado Federal, fez questão de reforçar a importância da tecnologia para o setor. “A pecuária brasileira é exemplo de sustentabilidade e produtividade e isso se deve ao emprego efetivo de tecnologia, algo que é fundamental. Por isso, eventos como esse organizado pelo GPB, são peças chave, pois reúnem as lideranças, fornecedores e tudo que há de melhor para a pecuária brasileira”, reforçou.

Presença feminina

Também participaram do evento, integrantes do GPB Rosa, que é uma iniciativa dentro do grupo para fortalecer a presença feminina na pecuária. Composto hoje por mais de 100 mulheres, que estão ligadas, direta ou indiretamente, com a cadeia produtiva de carne no país, elas buscam promover diariamente, a troca de experiência e conhecimento, além de amizades.

Nova parceria

Para o idealizador do GPB, o 2º Encontro da Pecuária, cumpriu o seu objetivo de ajudar o pecuarista em momentos de aprendizado e troca de experiências importantes. Além disso, os parceiros comerciais tiveram a oportunidade de apresentar e divulgar suas soluções para a atividade pecuária.

Este seleto grupo de parceiros, que são criteriosamente selecionados pelo GPB, acaba de ganhar mais um importante membro que foi anunciado no encontro. Trata-se da Siltomac, pioneira em equipamentos para pecuária no Brasil, sediada em São Carlos/SP.

“Este foi um evento feito para o produtor, uma importante conexão entre o campo e a indústria. A presença da Siltomac como mais nova parceria apresentando os seus equipamentos no evento, reforçou esse compromisso”, disse Furlan.

De acordo com Mariana Rodrigues, Diretora de Operações e Marketing da Siltomac, é muito importante para a empresa ser uma apoiadora da Associação GPB, pois isso irá gerar diversos benefícios para os associados que vão passar, por exemplo, a ter descontos e condições diferenciadas de pagamento para produtos da marca. “Além dessa parte comercial com vantagens exclusivas, também produziremos conteúdos com foco em levar também informações relevantes ao pecuarista”, finaliza.

Related Posts

Next Post

Últimas Notícias